Com o avanço da tecnologia no mercado, novas modalidades e ferramentas têm surgido para auxiliar os empreendedores. Microfinanças e Fintechs garantem soluções que visam a prestação de crédito e demais ações financeiras, porém cada uma possui particularidades distintas, que precisam ser levadas em conta no momento da contratação.
Quer saber mais? Então, leia o post até o final e saiba as diferenças entre Microfinanças e Fintechs para o seu negócio.
Contexto Microfinanças: conceito e características
Podemos dizer que Microfinanças são várias modalidades de empréstimos destinados aos pequenos empreendedores que passam por alguma dificuldade em obter créditos tradicionais.
Nesse contexto, o benefício é basicamente o oferecimento de poupanças, empréstimos e demais serviços financeiros.
De modo geral, essa modalidade tem como características:
– É destinado ao financiamento de atividades de cunho produtivo, como pequenos empreendedores;
– O valor que será financiado precisará ser compatível com as demandas do negócio, bem como a sua condição de realizar o pagamento;
– Pede garantias menos complexas, que podem variar, de acordo com as condições financeiras dos empreendimentos de pequeno porte;
– Exige prazos determinados para o pagamento e são relativamente curtos. Além disso, os prazos são sempre ligados ao objetivo do financiamento, como também no giro das atividades organizacionais.
Fintechs: o que são e quais os benefícios
Por outro lado, as Fintechs são startups que oferecem serviços para inovar e otimizar ações no setor financeiro, possibilitando a diminuição de processos burocráticos que, geralmente, são realizados nos bancos.
Assim, elas mesmas passam a resolver todo o processo financeiro, tornando tudo mais prático, barato e descomplicado.
Dessa forma, a integração dos bancos às Fintechs, onde já se pode visualizar essa ação no mercado, possibilitará a promoção de custos reduzidos de operação, bem como a alta confiabilidade e o atendimento personalizado, verificando cada tipo de perfil e o direcionando ao melhor serviço.
Para saber mais, acesse agora o mesmo o nosso site e conheça os nossos benefícios de investimentos para empresas e Fintechs .
Serviços oferecidos por Fintechs
Dentre toda a praticidade de serviços oferecidos por Fintechs, podemos destacar alguns importantes, como:
– Foco em tecnologia;
– Processos são menos burocráticos;
– Facilitam processos que anteriormente eram mais burocráticos, como é o caso de soluções de cartões de crédito sem anuidade;
– Negociação de dívidas de forma prática e personalizada;
– Obtém soluções em pagamentos.
Tratando-se da segurança, podemos inferir que as Fintechs sobrevivem no mercado em base de investimentos oriundos de organizações e empresas. Assim, para conseguir os recursos necessários para a sua funcionalidade, as Fintechs passam por diversas avaliações, principalmente em ações relacionadas ao risco do negócio.
Como a KP Investimentos pode te ajudar?
A KP Investimentos atua no suporte financeiro para pequenas empresas e Fintechs. Nós realizamos investimentos e co-investimentos. Possuímos agilidade nas decisões de investimento e no processo due diligence.
Como vantagem competitiva, oferecemos oportunidades para investir em Fintechs no estágio de capital na fase pré-semente e semente. Nossos cheques de investimentos e co-investimentos podem variar entre R$ 500 mil a R$ 2 milhões. Além disso, apoiamos nossas empresas investidas em suas estratégias de captação de recursos, com o devido suporte necessário.
Agora que você já conhece diferenças entre Microfinanças e Fintechs,se deseja obter recursos financeiros de forma prática, tecnológica e segura, acesse o nosso site e conheça os nossos serviços.